Parlamentar do RN é homenageado por entidades do setor canavieiro em Goianinha

reuniao02

reuniao02Dirigentes  da Asplan participaram da homenagem a Henrique Alves. Em breve, outros parlamentares da PB, PE, AL e BA  que contribuíram com o setor serão homenageados

O deputado federal Henrique Alves, candidato do PMDB ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, foi homenageado nesta quarta-feira (30), por representantes de entidades do setor canavieiro de vários estados do Nordeste. Cerca de 150 pessoas, entre elas o presidente e vice da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso e Pedro Jorge Coutinho,  participaram da reunião, na fazenda Bom Jardim, em Goianinha (RN), onde foi realizada a entrega da placa de honra ao mérito ao parlamentar.

A homenagem foi organizada pelo presidente da Associação de Produtores de Cana do Rio Grande do Norte, Renato Lima com apoio da União Nordestina dos Plantadores de Cana (Unida). “Henrique sempre ajudou a nossa classe em vários pleitos nacionais e nada mais justo do que homenageá-lo”, afirmou Renato. O deputado, que foi muito atuante na época de aprovação do novo Código Florestal,  recebeu uma placa de honra ao mérito da Unida.

Essa mesma homenagem, segundo o vice-presidente da Asplan, Pedro Jorge Coutinho, será realizada em outros estados, a exemplo da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia. Segundo ele, o parlamentar paraibano que será homenageado é o deputado federal, Efraim Filho (DEM). Em Pernambuco será Pedro Eugênio, em Alagoas, Renan Filho e Givaldo Carimbão e na Bahia, Amauri Teixeira. As datas das homenagens ainda serão definidas pela Unida e pelas entidades em questão.

Reunião Unida

Aproveitando que boa parte dos dirigentes que integram as associações de cana-de-açúcar do Nordeste estavam presentes, o presidente da Unida, Alexandre Morais, realizou uma reunião extraordinária para deliberar sobre diversos assuntos de interesse da classe, a exemplo da questão da regulamentação da subvenção, da importância do pagamento das taxas das associações e sobre as eleições que se aproximam.

reuniao03

reuniao05