Plantadores de cana do Brasil elegem nova diretoria da Feplana

Representantes de mais de vinte associações de plantadores de cana-de-açúcar do país elegerão, na próxima quarta-feira (20), a nova diretoria da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) para o triênio 2013-2016. As eleições acontecerão na sede da Feplana, às 9h, em Brasília. A chapa eleita em 2010 para diretoria da entidade foi composta por seis representantes nordestinos.

Para o presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, a representatividade nordestina constatada nas últimas eleições é um grande avanço para o desenvolvimento da atividade no Nordeste, região que tem sofrido bastante com as intempéries do clima e que, segundo ele, necessita de estímulo para o fortalecimento da cultura canavieira.

“O resultado das últimas eleições simbolizou uma mudança bastante importante e que demonstra claramente a busca do setor por uma conjuntura mais moderna e representativa, já que temos que nos unir, de norte a sul do país, para lutarmos por nossos interesses”, disse Murilo, frisando que espera um resultado similar ao de 2010. “Em 2010 a Federação elegeu uma diretoria que trouxe o Nordeste fortalecido com seis cargos importantes, inclusive o de vice-presidente, ocupado hoje por Alexandre Lima, também presidente da Unida. O fato, na época, com certeza refletiu o desejo do setor pelo fortalecimento das entidades representativas em todo o país”, disse Murilo.

Além da eleição da diretoria para o próximo triênio, os membros da Federação presentes na reunião do dia 20 também deliberarão sobre o balanço anual da entidade, o relatório das atividades da diretoria referente ao ano de 2012 e discutirão a prestação de contas do Conselho Fiscal relativa ao exercício de 2012, bem como colocarão em votação o parecer do Conselho a respeito do tema.