Prédio da Asplan encanta o público pelo requinte e beleza de sua decoração de Natal

predio natal2014

predio natal2014Com a proximidade do Natal, alguns pontos da cidade ganharam adereços natalinos e iluminação especial. É o caso do prédio de nove andares da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), localizado na bifurcação das ruas Rodrigues de Aquino e Alice de Azevedo, no Centro da capital paraibana. O espaço abriga a sede da Asplan, vários escritórios, conta ainda com e um belo jardim que possui árvores, palmeiras, pinheiros, carro de boi, moenda, caldeira, pés de cana-de-açúcar e outros detalhes que foram extremamente valorizados com a decoração de Natal. Todos os anos, o prédio, chama atenção de quem passa pelo centro da cidade, porque encanta pela beleza da iluminação. Esse ano todo o edifício recebeu uma decoração em cascata luminosa que parte desde a sua cobertura até o térreo.

Segundo a gerente administrativa da Asplan, Kiony Vieira, responsável pelo projeto junto a outros dois funcionários (José Altemar e José Carlos), esse ano a decoração levou 230 unidades de enfeites e 25 mil lâmpadas. No jardim, a opção foi decorar dois belíssimos pinheiros com estrelas luminosas,  transformando-os em árvores de Natal. Na cana-de-açúcar localizada no jardim de entrada, a equipe também transformou a planta em uma árvore de Natal de seis metros, com piscas de led branco e, no topo, uma estrela luminosa na cor verde. Na área do jardim próximo ao auditório, foram iluminadas as palmeiras e, no local do nome ASPLAN, foi colocado um contorno na cor verde para dar maior destaque.

Na área interna do térreo, Kiony explica que foram utilizados festões, laços, piscas e bolas em todas as luminárias do teto e uma árvore de natal foi colocada no hall de entrada do condomínio. Já na parte interna do condomínio, a área foi decorada com  arranjos natalinos nas mesas de canto do hall de entrada dos andares. Na decoração do prédio foi escolhido o formato em cascata com estrelas partindo da cobertura ao térreo. Toda a decoração foi finalizada no dia 28 de novembro e teve a colaboração dos funcionários José Altemar, José Carlos, João Batista, José Luiz e Nícolas Alexandre.

O projeto foi desenvolvido e produzido pelos funcionários do condomínio da Asplan, a decoração já ganhou, em anos anteriores, vários prêmios da entidade ‘Amigos da Cidade Verde do Brasil’ (ACVB-PB) que, com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, avalia mais de 100 decorações na cidade. “Decorar o prédio sede da entidade nesta época de Natal já se tornou uma tradição da Asplan. Então, nos sentimos muito orgulhosos de todo esse trabalho, principalmente quando ele é reconhecido pela beleza e pelo esforço de todos os funcionários”, finaliza Kiony, lembrando que a diretoria da entidade dá total apoio a iniciativa.