Presidente da Asplan deseja boas-vindas ao novo dirigente da Secretaria Estadual de Agricultura

MuriloParaiso ok

MuriloParaiso okO presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, deu, assim que tomou conhecimento da publicação da portaria de nomeação do advogado Agamenon Vieira, como titular da Secretaria Estadual de Agricultura, as boas-vindas ao novo dirigente do órgão que tem ligação muito importante com a entidade canavieira, já que dita os destinos do setor em âmbito estadual.

Para Murilo Paraíso a saída de Marenilson Batista, que se descompatibilizou do cargo porque vai disputar eleições em outubro,  e a chegada de Agamenon não devem provocar uma interrupção dos projetos que já vinham sendo planejados e executados entre o setor canavieiro e o governo do estado. “O governador Ricardo Coutinho já deu  demonstração que reconhece a importância de nosso segmento, de forma que acredito que a mudança de titularidade na Secretaria de Agricultura não afetará o encaminhamento das questões que valorizam a cultura da cana-de-açúcar e as políticas públicas para o desenvolvimento do setor em nível local”,  destacou Murilo.

A portaria de nomeação do novo secretário foi publicada nesta quinta-feira (13), no Diário Oficial da Paraíba. O agrônomo Rômulo Montenegro, que integra a diretoria da Asplan, estava acumulando a função provisoriamente e com a nomeação de Agamenon continua a exercer  a função de Secretário Executivo de Agricultura.