Presidente da Asplan vai receber o título de Cidadania Paraibana

O engenheiro civil e produtor canavieiro, Murilo Correia Paraíso, atual presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), receberá o titulo de Cidadão Paraibano da Assembleia Legislativa. A autoria do Projeto de Lei de Nº 1.147/2016, aprovado em plenário em dezembro do ano passado, é do deputado Tovar Correia Lima, que apesar de ter sobrenome igual ao homenageado não tem grau de parentesco com o agraciado. A entrega do título ainda não foi definida, mas deve ocorrer em maio, mesmo mês que a Asplan completa 60 anos de existência.

“Murilo já adotou e foi adotado pela Paraíba, onde mora desde 1977, e ao longo deste período prestou relevantes serviços ao nosso Estado, primeiro como empresário na área de Engenharia Civil, por causa de sua formação profissional, depois no setor agrícola, mais especificamente da cana-de-açúcar, dando importante contribuição para a economia local, através da geração de emprego e renda, de forma que é merecedor dessa homenagem e reconhecimento”, justifica o deputado Tovar Correia Lima.

O homenageado, que é natural de Recife (PE), já tem raízes na Paraíba, uma vez que seus três netos nasceram em João Pessoa, e afirma que independente de título já se sentia, de fato, um cidadão paraibano. “Moro aqui há 40 anos, adotei essa cidade no meu coração, escolhi a capital paraibana para viver com minha família e foi na Paraíba que consolidei os meus negócios, tanto na área de construção civil, quanto na agricultura, de forma que fiquei muito feliz e honrado com essa homenagem que vai formalizar um sentimento que eu já nutria há muito tempo. Costumo dizer que tenho dupla cidadania, uma de Recife, cidade que eu nasci e também amo, e outra é a Paraíba, Estado que adotei e que me acolheu tão bem”, finaliza Murilo.

Se depender do homenageado, a entrega do título deverá ocorrer em maio, o mês que a Asplan completa 60 anos de atividades. “Ainda vou ver com Tovar a possibilidade de marcarmos a solenidade no mesmo dia das homenagens a Asplan, já que estarão aqui convidados de outros estados ligados ao setor canavieiro que são meus amigos e companheiros de trabalho”, disse Murilo.