Produtores de cana do NE participam da Norcana 2015

norcana

norcanaSecretário estadual da Agricultura de São Paulo, Arnaldo Jardim, fará abertura do evento e falará sobre políticas agrícolas direcionadas ao setor canavieiro.

É grande a expectativa para a  4ª Norcana, na noite desta segunda-feira (05), na sede da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFPC), no bairro da Imbiribeira, em Recife (PE). O atual secretário estadual da Agricultura de São Paulo, Arnaldo Jardim, falará sobre políticas agrícolas direcionadas ao setor canavieiro. Jardim é deputado federal e já presidiu o Fórum Parlamentar Sucroenergético no Congresso Nacional. Voltada para o pequeno, médio e grande produtor da região Nordeste, a Norcana acontece durante dois dias, com rodadas de negócios a preços diferenciados em produtos, equipamentos, máquinas e veículos agropecuários, além de stands de diversas empresas e fabricantes relacionados.

O presidente e vice-presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso e Raimundo Nonato, respectivamente, e os diretores Oscar Gouvêa e Pedro Jorge Coutinho, foram prestigiar o evento. “Este é um grande evento regional que tem como foco às necessidades do produtor de cana e que se constituiu numa oportunidade de fazer bons negócios ligados a insumos e maquinário, além de nos atualizarmos de um modo geral”, disse o presidente da Asplan, Murilo Paraíso, parabenizando a iniciativa da AFPC e da COAF.

Além de ir participar da feira, os diretores da Asplan também irão prestigiar o fornecedor de cana paranaense Paulo Leal, presidente da Federação Nacional dos Produtores de Cana (Feplana), que será homenageado com a medalha do Mérito Canavieiro, uma comenda que premia personalidades do setor agroindustrial e do segmento político pelos serviços prestados em defesa da manutenção e fortalecimento da cultura canavieira na Região Nordeste.

Nesta terça-feira (06), a programação da Norcana inclui duas palestras. A primeira, às 14h, sobre ‘Tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas’, com Araken Luiz, e, em seguida, às 15h,  ‘Corte de cana em topografia de alta declividade’, com o consultor, Luiz Cláudio.