Senado aprova subvenção e pagamento está prestes a começar

senado 2

senado 2Os senadores aprovaram a subvenção para os produtores nordestinos de cana-de-açúcar, em sessão nesta quarta-feira (11). Os parlamentares votaram a favor do Projeto de Lei de Conversão 21/2013, originário da Medida Provisória 615, anunciada pela presidente Dilma Rousseff, em Pernambuco, em maio último. A MP autoriza o pagamento da subvenção, no valor de R$ 12,00 por tonelada de cana fornecida as usinas na safra 2011/2012, com o limite de 10 mil toneladas por produtor. Ao todo, serão liberados R$ 148 milhões para 21 mil canavieiros afetados pela seca.

 O pagamento da subvenção deve começar na próxima semana. A previsão foi repassada pelo governo à União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida). A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já está autorizada a iniciar o pagamento. “As primeiras listas devem começar semana que vêm”, prevê o presidente da Unida, Alexandre Andrade Lima.

Segundo a gerente administrativa da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Kiony Vieira,  as listas dos produtores serão divulgadas no site da Associação. “Todo lista que for divulgada pela Conab, a cada semana, será publicada no nosso site, no mesmo momento, a fim de evitar que o produtor não fique sem saber”, destaca Kiony. O endereço eletrônico da Asplan é www.asplanpb.com.br.