Veneziano conhece pleitos do setor canavieiro durante reunião na Asplan com a diretoria da entidade

candidato veneziano

candidato venezianoPré-candidato do PMDB foi o primeiro a se reunir com os produtores. Ricardo Coutinho, candidato à reeleição, e Cássio Cunha Lima também serão ouvidos

Durante mais de uma hora, na manhã desta sexta-feira (23), o ex-prefeito de Campina Grande e provável candidato ao governo do Estado pelo PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, esteve reunido com a diretoria da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), em sua sede, no Centro de João Pessoa. O encontro, que teve o objetivo de colocar para o candidato as especificidades do setor e ouvir dele quais propostas ele tem para a categoria, foi acompanhado pelo presidente da Asplan, Murilo, Paraíso, o vice-presidente, Pedro Jorge, o diretor Oscar Gouvêa e outros membros da diretoria e aconteceu na sala da presidência.

Os diretores da Asplan expuseram as principais reivindicações do setor, cuja responsabilidade recai sob a esfera governamental estadual, a exemplo da importância da melhoria e pavimentação de estradas vicinais para o escoamento da produção, além da adoção de políticas e programas que promovam o desenvolvimento e crescimento do segmento, a exemplo do que já ocorre em Pernambuco, através do Prorenor. 

 Logo no início da conversa, o presidente da Asplan deixou claro que a entidade é apartidária. “Como eleitor, cada um de nossos associados pode ter suas preferências, mas a entidade não se posiciona politicamente, já que defendemos e representamos uma categoria formada por cerca de 1.800 produtores canavieiros, de forma que, durante esses encontros vamos expor nossos pleitos e ouvir dos candidatos ao governo quais propostas eles têm para fortalecer a nossa atividade”, destacou Murilo.

Depois de ouvir explicações sobre as especificidades do setor, a exemplo da relação com as indústrias, com os governos estadual e federal, sobre a produção canavieira, que envolve 36 municípios paraibanos, e outros detalhes da atividade, Veneziano reforçou a importância do setor na economia do estado e disse que após as explanações tem agora mais propriedade para falar sobre o segmento. “Sempre soube que o setor sucroenergético é importante fonte de geração de emprego e renda, mas saio daqui hoje com mais conhecimento de causa para defendê-lo e mais preparado para melhor assisti-lo, caso a nossa postulação seja vitoriosa”, disse o pré-candidato.

Veneziano enalteceu que tem buscando, nesta época de pré-campanha, conhecer cada segmento da economia para poder dialogar melhor e entender de que forma pode contribuir com o desenvolvimento e progresso da Paraíba caso seja eleito. “Foi muito bom esse contato, ele me deu subsídios para falar com mais propriedade sobre o setor e, principalmente, poder dialogar com vocês a partir das reais necessidades do segmento canavieiro”, destacou ele, que por causa de compromissos já agendados anteriormente não pôde ficar para o almoço oferecido pela Asplan, sendo representado pelo deputado estadual e companheiro de partido, Gervásio Maia.