Vice-presidência da Feplana é ocupada com representante de entidade do Nordeste

paulo murilo

 

paulo muriloPresidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba, Murilo Paraíso, é o novo vice-presidente da Feplana

Eleita de forma consensual e com uma composição bastante representativa, a nova diretoria da Federação dos Plantadores de Cana (Feplana) foi empossada nesta quarta-feira (20), em Brasília. O processo de votação, ocorrido no mesmo dia da posse, foi realizado com a participação de representantes de mais de vinte associações de plantadores de cana-de-açúcar do país. O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, foi eleito 1º vice-presidente da federação, seguido de outros nomes que também ocupam cargos importantes no Nordeste, como Alexandre Andrade Lima, presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), e agora 1º Tesoureiro da Feplana, e Lourenço Lins, presidente da Associação de Plantadores de Cana do Estado de Alagoas (Asplana),  eleito 1º secretário da federação.

A nova diretoria da Feplana representará os produtores de cana de todo o país durante próximo triênio 2013-2016. A formatação de políticas públicas para o controle da produção de álcool no país e a luta pela instituição de um março regulatório que fortaleça a atividade no Brasil são alguns dos desafios da nova gestão. O presidente da Asplan, Murilo Paraíso, afirmou que, com a grande representatividade nordestina na diretoria da Feplana, outros temas, como a subvenção econômica para região Nordeste e as dificuldades enfrentadas pelos produtores de cana da região para manter seus campos, também devem ser debatidos com mais frequência pela Feplana.

“A representatividade nordestina constatada nas últimas eleições é um grande avanço para o desenvolvimento da atividade na região, e um estímulo para o fortalecimento da cultura canavieira do Nordeste. As eleições dos últimos anos tem demonstrado que o setor pretende tomar conhecimento de toda a conjuntura que o envolve e, por isso, o segmento, representado na Feplana, também tem tido a necessidade de unir produtores de todo o país para o desenvolvimento da cultura canavieira uniformemente”, salientou o dirigente, agradecendo a confiança de seus companheiros.

Além da eleição da nova diretoria que comandará a Feplana em prol da defesa dos interesses dos produtores de todo o país durante o próximo triênio, os membros da Federação presentes à convocação do último dia 20 também deliberam sobre o balanço anual da entidade, o relatório das atividades da diretoria referente ao ano de 2012 e discutiram a prestação de contas do Conselho Fiscal relativa ao exercício de 2012. Neste aspecto, o trabalho de outro representante da Asplan, o então tesoureiro da Feplana, Raimundo Nonato,  também foi destacado como sendo fundamental para o sucesso das ações e trabalhos da Feplana. Nonato é diretor da Asplan e já foi presidente da entidade, sendo sucedido por Murilo Paraíso.

Nova diretoria e representatividade Nordestina

 

CARGO

TITULAR

Presidente

Paulo Sérgio de Marco Leal – Pres. da Ass. dos Plantadores de Cana do Paraná (CANAPAR)

1º Vice Presidente

Murílo Correa Paraíso (Asplan – PB)

2º Vice Presidente

Luis Carlos Orsi

1º Tesoureiro

Alexandre Araujo Moraes Andrade Lima – Presidente da Unida e AFCP

2º Tesoureiro

Apolinário da Silva Pereira Junior

1º Secretário

Lourenço Lins Ferreira Lopes – Presidente da Asplana (AL)

2º Secretário

Flavio Xavier Pimentel

 

Conselho Fiscal

TITULAR

SUPLENTE

Renato Lima Ribeiro – Presidente da Asplan (RN)

Luiz Eugenio Ferro Arnoni

Jorge Ferreira Monteiro

Luiz Eduardo de Campos Crespo

Joaquim Nelson Alves

Oscarino Martins S. Neto