evento giasa

Vice-presidente da Asplan prestigia evento promovido pela Giasa que marcou início da safra 2015/2016

Vice-presidente da Asplan prestigia evento promovido pela Giasa que marcou início da safra 2015/2016

evento giasa

evento giasaEncontro com fornecedores aconteceu nesta quinta-feira (27), no hotel fazenda Engenho Angicos, em Itambé

Manter um melhor diálogo entre fornecedor e usina e ainda dar um ponta pé inicial na safra 2015/2016 de forma diferenciada. Essa foi a proposta do encontro realizado pela usina Giasa, nesta quinta-feira (27), em Itambé, com fornecedores de cana-de-açúcar da unidade industrial que fica localizada em Pedras de Fogo (PB). O vice-presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Raimundo Nonato Siqueira, prestigiou o evento e foi o único fornecedor a falar na ocasião.

“Sempre que posso prestigio esse momento promovido tradicionalmente pela direção da Giasa com seus fornecedores antes do início da safra”, afirma Raimundo Nonato que, na ocasião elogiou a palestra da Datagro, proferida por Francisco Nastari, sobre os mercados de açúcar, etanol e bioenergia, e também parabenizou o consultor e presidente da Biosev, Rui Chammas pelo recebimento do Prêmio Master Cana e o trabalho que sua empresa desenvolve no setor, em todo o pais, através da administração de várias usinas.

“A BioServ tem feito um trabalho brilhante para o setor e os seus artigos, publicados em vários veículos de comunicação, nos orientam e nos atualizam sobre vários assuntos do nosso segmento, de forma que quero aproveitar a ocasião para parabenizá-lo por tudo isso”, disse Nonato se dirigindo ao Sr. Rui Chamas.

Aproveitando o momento, Nonato arguiu o palestrante da Datagro sobre a perspectiva do preço da cana. Em resposta, Nastari disse que ninguém tem a capacidade de prever exatamente como vai se comportar o preço da cana-de-açúcar, mas que a expectativa é que se mantenha o valor médio de R$ 68,00 pagos pela tonelada do produto na atual safra, podendo ocorrer variações dependendo da situação dos estoques mundiais de açúcar, principalmente em relação aos mercados da Índia e Paquistão, e do açúcar de beterraba da Rússia.

O encontro foi finalizado com um almoço no restaurante do hotel fazenda Engenho Angicos, em Itambé. “Foi muito bom esse encontro, pois além de nos atualizar em relação a temas importantes ainda nos confraternizamos com a diretoria da empresa e colegas fornecedores”, disse Nonato. O diretor tesoureiro da Asplan, Oscar Gouvêa e os fornecedores Neto Siqueira e Cláudio Borges, da Asplan, também participaram do evento.