Votação de Medida Provisória onde subvenção aos canavieiros do NE será inserida foi adiada para sessão do dia 06 de Maio

alexandre andrade

alexandre andradeA Comissão Parlamentar Mista da Medida Provisória 635 não votou o relatório final da MP durante sessão realizada nesta quarta-feira (23). O adiamento só não deixou os produtores canavieiros do Nordeste mais apreensivos porque uma nova data para apreciação do relatório já está marcada: dia 06 de Maio. A votação da MP é importante para o setor canavieiro porque ela inclui uma emenda que assegura o pagamento de uma nova subvenção econômica para os canavieiros nordestinos.

 O presidente da União Nordestina dos Produtores Cana (Unida), Alexandre Andrade Lima, acompanhou os encaminhamentos direto da sessão. O deputado relator, Givaldo Carimbão (PROS-AL), já sinalizou a inclusão de uma emenda para garantir essa nova subvenção econômica referente a safra 2012/2013. “Acompanhei todo o processo. Infelizmente foi adiado, mas, independente do fato, o importante é que o relator da MP continua nos apoiando”, destaca o dirigente da Unida.

No próximo dia 6, todos os dirigentes que presidem as Associações de Plantadores nos estados do NE, estarão presente na votação do documento final da Medida Provisória. O presidente da associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, é um dos que farão coro em defesa da votação da MP. “A subvenção assegura ao produtor canavieiro do Nordeste não apenas um equilíbrio em sua atividade, mas a equalização dos custos frente aos produtores de outras regiões”, finalizou Murilo.